• Quem é Reimont?

    Conheça melhor um pouco da história do nosso candidato.

    Professor, bancário e teólogo, Reimont nasceu em Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais, em 02/09/1961, e vive no Rio desde 1989.

     

    Reimont é do Partido dos Trabalhadores e está em seu terceiro mandato de vereador. É uma das principais lideranças do partido no Rio de Janeiro, com atuação destacada contra o golpe, em defesa da Democracia, do Estado Social e do patrimônio nacional e na luta por um PT mais socialista, democrático e de massas. Nas eleições de 2018, Reimont é candidato a deputado federal, com o número 1333.

     

    Iniciou a vida política em Belo Horizonte/MG. Padre da Ordem de São Francisco, sempre esteve alinhado à Teologia da Libertação. Foi pároco da Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca/ Rio, onde hoje mora.

     

    A vivência cotidiana dos problemas da população mais empobrecida consolidou a sua vocação política. Ainda na igreja, participou da fundação de diversos projetos sociais e comunitários, como o Instituto de Prevenção à AIDS (IPRA) e o Grupo de Estudo e Formação de Educadores Populares (GEFEP). Deixou de exercer o sacerdócio em 2002, sendo casado e tendo uma filha.

     

    Como vereador, trabalha em favor de questões que beneficiem as populações mais empobrecidas:

     

    "Defesa do Estado Democrático de Direito, Educação Pública, Cultura, Comércio Ambulante, Transporte Público, Moradia Popular Adequada e População em Situação de Rua."

    É autor de mais de 30 leis municipais, entre elas, as Leis da População em Situação de Rua, do Fomento ao Samba Carioca, do Artista de Rua, do Comércio Ambulante, do Orçamento Criança e Adolescente e do Fim da Dupla Função dos Motoristas e Volta dos Cobradores.

     

    Defende a participação da sociedade, na discussão e controle do Orçamento Municipal, sendo também o autor da lei que institui o orçamento participativo na cidade.

     

    É presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal, membro da Comissão Permanente de Direitos Humanos e preside as seguintes Comissões Especiais: de Acompanhamento da Agenda 2030 (ODS), de População em Situação de Rua, de Habitação e Moradia Adequada, de Comércio Ambulante e de Políticas Públicas para a Juventude.

     

    Compartilhe essa história!

    All Posts
    ×